Brasília Amapá |
Manaus

Vereadora Glória Carratte quer enterrar animais juntos com seres humanos em cemitérios de Manaus

Compartilhe

Manaus/Am – Tramita na Câmara Municipal de Manaus (CMM) um projeto de lei de autoria da vereadora Glória Carrate (PRP) que determina que animais domésticos possam ser sepultados em jazigos campas, e gavetas ou carneiras nos cemitérios públicos de Manaus. O projeto foi apresentado dia 09 deste mês.

No projeto, consta que o sepultamento se destina prioritariamente a animais de estimação da família do concessionário da campa ou jazigo. A matéria também propõe que os cemitérios particulares poderão estabelecer regramento próprio.

Na justifica, a parlamentar destaca que os animais são membros das ‘famílias humanas’. “Os animais domésticos atualmente são considerados membros das famílias humanas, principalmente os cães e gatos, com os quais as pessoas mantêm estreitos vínculos afetivos”, disse.

A vereadora enfatizou também que os cemitérios e crematórios particulares que já estão com esta pratica cobram altíssimas taxas para o serviço. Os poucos cemitérios e crematórios particulares destinados a animais domésticos cobram altíssimas taxas, praticamente inviabilizando a utilização pela maioria dos proprietários de animais”, destacou.

Com informações de Laranjeiras News

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7