Brasília Amapá |
Manaus

Vereador recebe sinal verde do prefeito Arthur Neto para regularização da comunidade do Lago Azul

Compartilhe

Manaus – O vereador Missionário André (PTC) recebeu sinal verde do prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), em relação à questão da doação de um loteamento de terras, localizado no bairro Santa Etelvina, Zona Norte, para a Comunidade R3, Lago Azul, no mesmo bairro. O terreno irá beneficiar 230 famílias que moram há seis anos no local. A garantia foi dada durante reunião que ocorreu na tarde de terça-feira (27), na sede da prefeitura.

Na reunião, esteve presente o proprietário da Civilcorp Incorporações Ltda, Arnaldo Pereira, o procurador-geral do Município, Rafael Albuquerque, o diretor-presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), Cláudio Guenka, que farão os tramites legais para o processo.

“Quero agradecer primeiro a Deus por ter me enviado para atender aquelas famílias, ao prefeito Artur que está sempre disponível para ajudar a população de Manaus e a este empresário que tem um enorme coração. Que sirva de exemplo para os outros”, disse o parlamentar.

O prefeito Artur Neto destacou que o pedido do vereador beneficia 230 famílias, num total de mais de 800 pessoas. O chefe do Executivo garantiu, ainda, que tudo vai ser feito com tranquilidade para seja efetivado o título definitivo de acordo com o trabalho que será executado pela Procuradoria Geral do Município.

“Eu sempre digo que o vereador Missionário André é uma pessoa muito construtiva. Eu nunca vi, desde que o conheço, nada que o parlamentar faça que seja para destruir, pelo contrário, sempre no sentido de ajudar e colaborar com os problemas da cidade. Quero parabenizar o vereador pela sensibilidade. O meu amigo Arnaldo Pereira que fez a doação mostrou o quanto se preocupa com a nossa cidade”, finalizou Arthur.

Durante a reunião, Rafael Albuquerque explicou que o primeiro passo é acolher a indicação do vereador Missionário André e, que, a prefeitura vai tomar providência para a regularização da área que está sendo ocupada na Comunidade Lago Azul. “Vamos realizar o levantamento sócioeconômico para identificação das famílias que ali estão para a regularização fundiária, a fim de viabilizar os títulos para cada família”, disse Rafael, ao acrescentar que serão mobilizadas equipes do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), da Subsecretaria Municipal De Habitação e Assuntos Fundiário (Subhaf) e da Procuradoria Geral do Município para que sejam dirimidas todas as questões necessárias e viabilizar.

Os moradores da comunidade entraram em contato com o parlamentar para solicitar apoio, junto ao prefeito, na tentativa de solucionar o problema da comunidade.

Em atendimento às famílias, o vereador esteve no local para ver a realidade da comunidade e escutar os anseios dos moradores, que alem da irregularidade do terreno, sofrem com a falta de infraestrutura.

De imediato, o parlamentar procurou o proprietário e empresa responsável pelo terreno e descobriu que a área era de propriedade da construtora Civilcorp pertencente ao senhor Arnaldo.

Em conversa com o vereador, o proprietário se colocou a disposição para conversar sobre o assunto, o qual apresentou a planta e documentos da área para ter uma dimensão do local e de como estava sendo utilizada em prol da construtora, firmando compromisso com para doação do terreno.

“Faço isso com o maior prazer. Desta forma, atendo uma comunidade que está morando lá dentro. Fiquei muito feliz em poder contemplar a todos”, disse o empresário.

Com informações da Assessoria


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7