Brasília Amapá |
Manaus

Vereador ‘Pepê’ é preso após receber propina do prefeito ‘Chico Doido’ em Iranduba; veja vídeo

Compartilhe

Iranduba – Foi preso, no início da tarde desta terça-feira (19), o vereador Pedro Paulo Castro de Almeida (Pros), do município de Iranduba. O parlamentar foi preso em flagrante, ao receber a quantia de R$ 5 mil, diretamente das mãos do prefeito Francisco Gomes da Silva, o Chico Doido, que se propôs a ajudar as investigações onde ele aparece como vítima do pedido de propina. 

A prisão do vereador é o resultado do desdobramento da Operação Avaritia, deflagrada, em agosto deste ano, pelo Ministério Público do Amazonas (MPAM), através do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, do Ministério Público do Amazonas (Gaeco/MPAM) e das promotorias de Justiça de Iranduba. O objetivo da operação é desmantelar um esquema de propina montado dentro do Poder Legislativo municipal com envolvimento de outros parlamentares. Segundo informações dos promotores do Gaeco, o valor da propina combinado com o vereador preso seria de R$ 10 mil, dividos em duas parcelas iguais. Na ocasião da prisão, o vereador recebeu  o que seria a primeira metade. A cena foi registrada em vídeo também, com uma câmera escondida.

Ainda no mês de agosto, outros dois vereadores foram presos acusados de pedirem dinheiro em troca de apoio aos projetos do prefeito. O vereador Pedro Paulo, que também é conhecido como “Pepe”, é o terceiro parlamentar preso pela Operação Avaritia.

Veja vídeo


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7