Brasília Amapá |
Manaus

Vereador Everton faz Indicação ao prefeito pedindo que trabalhadores da SEMINF entrem em grupo prioritário de campanha de vacinação

Compartilhe

O corregedor da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Everton Assis (PSL) preocupado quanto a questão da saúde pública, enviou uma Indicação para o Executivo Municipal, na qual solicita a inclusão dos trabalhadores da Secretaria de Infraestrutura como prioridade na campanha de vacinação contra o vírus H1N1, tornando-se isso um protocolo da área municipal de saúde.

O parlamentar justifica que os Servidores públicos Municipais da Secretaria de Infraestrutura (SEMINF), não pararam suas atividades continuando a prestar serviços à população Manauara, tornando os altamente suscetíveis a vírus e bactérias. “O ambiente de trabalho desses profissionais os deixa entre os grupos com alta vulnerabilidade, sempre na iminência de contrair viroses e infecções”, destacou.
Conforme o Boletim de Epidemiologia do Centro de Operações Emergenciais em Saúde Pública, até o dia 11 de abril de 2020, constatou se, 1.050 casos notificados no Amazonas de doenças respiratórias, levando a Óbito 53 dos casos.
“Estamos vivendo um período de uma Pandemia instalada não só em nossa cidade, mas no mundo. Ontem mesmo o Secretário de obras Daniel Sena, que compõe o quadro da Seminf, foi diagnosticado com o novo coronavírus, mostrando assim que se faz necessário que essas pessoas que continuam na ativa estejam imunizadas”, finalizou o vereador.
A indicação foi aprovada com unanimidade na Câmara Municipal de Manaus e enviada ao Prefeito Arthur Virgílio Neto.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7