Brasília Amapá |
Manaus

Vereador destaca a importância do prefeito Arthur Neto levar relatório do Fórum das Cidades Amazônicas para ONU.

Compartilhe

Manaus- Hoje na tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Coronel Gilvandro Mota (PTC) reverberou a participação do prefeito Arthur Virgílio Neto (PSDB) na Cúpula do Clima da Organização das Nações Unidas (ONU). O evento acontece na semana em que antecede a Assembleia Geral da ONU, em Nova York e contou com a participação de líderes mundiais. O prefeito levou para as discussões das ações pelo clima, as propostas do 1o Fórum de Cidades Amazônicas, realizado em Manaus pela Prefeitura de Manaus em parceria com a Fundação Konrad Adenauer e o ICLEI.

“Quero parabenizar o prefeito Arthur Neto que mais uma vez se destaca como um homem público. Ele foi convidado pelo secretário-geral da ONU para palestrar na Cúpula do Clima em Nova York. Convidado porque foi a pessoa que conseguiu capitanear para a cidade de Manaus o Fórum das Cidades Amazônicas, onde se discutiu um tema relevante, o funcionamento das cidades amazônicas e a questão climática. O prefeito tem apresentado políticas claras e eficientes para o meio ambiente do município, a começar pela requalificação dos parques, a política de coleta e destinação de resíduos sólidos, a drenagem de água pluvial, a construção do corredor do Mindu, dentre outras”, destacou o parlamentar.

Gilvandro também criticou a fala de vereadores da oposição dizendo que estes só sabem criticar e não reconhecem as diversas ações em que o prefeito tem se empenhado, para melhorar a qualidade de vida da população manauara. “Muitos só sabem criticar, talvez por inveja. É preciso ter ética e moralidade para falar de uma pessoa tão comprometida com Manaus, quanto o prefeito Arthur, um brasileiro que tem inteligência, capacidade técnica e que se destaca. Ele está lá tratando de uma questão importantíssima não só para o Brasil, mas para o mundo”, finalizou.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7