Brasília Amapá |
Manaus

Vereador de Manaus promete fazer campanha para reativar a economia de Manaus

Compartilhe

O vereador Fransuá (PV) apresentou à Mesa Diretora da Câmara Municipal de Manaus (CMM), o Projeto de Lei (PL) 153/2020 propondo a criação de um plano de reativação econômica para o município de Manaus. Segundo Fransuá, a reabertura tem o objetivo de proteger a atividade econômica e a manutenção dos postos de emprego. Se baseando no projeto apresentado o vereador promete fazer uma campanha que deve atingir os principais bairros e zonas da capital, com o objetivo de restabelecer a economia local da cidade.

Para o parlamentar, a reativação deve ser considerada, no sentido da volta à normalidade, obedecendo, logicamente, os critérios e cuidados estabelecidos pelo Ministério da Saúde e os protocolos da Secretaria Municipal da Saúde (Semsa), entre elas o distanciamento social entre as pessoas, uso de máscara, pela população em geral, em todos os espaços abertos ao público ou de uso coletivo, inclusive os comércios.

“O objetivo é amenizar as consequências e os efeitos econômicos da emergência de saúde pública decorrente do coronavírus. É fundamental e importante a proteção à atividade econômica e, consequentemente, a manutenção do emprego. É preciso a adoção de medidas temporárias e transitórias para a retomada da atividade econômica”, destaca o parlamentar que recomenda a abertura sequencial dos estabelecimentos comerciais e de serviços.

Segundo o parlamentar, o auxílio emergencial de R$ 600, concedido pelo Governo Federal não supre todas as necessidades dos cidadãos, que também não vão poder contar com o benefício por muito tempo.

“Sabemos que o pico da doença já aconteceu, em breve, esperamos todos nós, tudo isso vai passar. No entanto, não temos como fugir dos impactos causados pela pandemia em todo o mundo. Mas se tomarmos os cuidados necessários, podemos voltar gradativamente as atividades comerciais e impedir que um caos ainda maior se instale na economia”, explica o parlamentar.

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7