Brasília Amapá |
Manaus

Vereador Chico Preto e secretário da Seminf unem forças para resolver problemas no bairro Águas Claras

Compartilhe

Há quatro anos a rua Ácacia Negra (Antiga Loc-5), do bairro Águas Claras situado no Novo Aleixo, vem sofrendo com problemas de drenagem e asfaltamento, a pedido dos residentes desta área, o vereador Marco Antônio “Chico Preto” (PMN) reuniu-se nesta sexta-feira (09) junto com o titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Marcos Rotta (PMDB), na presença do grupo de moradores para discutir a possibilidade da realização de uma obra de pavimentação com drenagem.

Segundo o parlamentar municipal, Chico Preto (PMN), o problema de drenagem causa não apenas um transtorno para os moradores, particularmente no período de chuva, mas também gastos com obras de asfaltamento. “O coerente que deva-se ter uma pavimentação com drenagem para que não haja alagações e prejuízos tanto para os residentes da área como gastos de dinheiro público.”, disse o parlamentar.

De acordo com o secretário da Seminf, Marcos Rotta (PMDB), a rua do bairro Águas Claras não estava no cronograma de pavimentação e drenagem, pelo motivo de fazer parte de uma área verde. “Liguei para o gestor de obras e conversei a respeito da possível drenagem e asfaltamento na área. Foi explicado que no cronograma era visto como uma área restrita por ser verde, então não haveria como incluir. Por essa razão na quarta-feira (14) farei uma visita no local para verificar de perto a realidade destes moradores.”, afirma Rotta

Para o morador do bairro Águas Claras, Milton Mocelin, a situação é precária em temporadas de chuva, além de dificultar a circulação de carros e pedestres. “Lá não entra ambulância e nem outros carros por causa da rua está geralmente alagada, quando não é isso, é muita lama. Estamos há muitos anos enfrentando este problema, mas até agora nem promessa foi feita para melhorar a nossa situação.”, disse Mocelin.

Chico Preto fará outra visita técnica desta vez com a presença do Marcos Rotta, para em ação conjunta, tomarem as imediatas e urgentes providencias quanto a situação dos residentes daquela área do bairro de Águas Claras, Zona Norte.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7