Brasília Amapá |
Manaus

Vereador Alonso Oliveira solicita substituição de iluminação pública em bairros da zona Sul

Compartilhe

Em reunião com a titular da Secretaria Municipal de Parcerias e Projetos Estratégicos (Semppe), Maria Josepha Chaves, o vereador Alonso Oliveira (Podemos) solicitou, por meio de ofícios, a melhoria na iluminação em pontos dos bairros Educandos, e Colônia Oliveira Machado, ambos na zona Sul da capital.

Nos documentos, o vereador solicitou a substituição das luminárias, com troca de lâmpadas VT, nas ruas Ana Nogueira e Delcídio do Amaral, no Educandos. Além disso, ele também pediu que fosse feita a manutenção nas lâmpadas de LED do Prosamim do bairro Colônia Oliveira Machado. A secretária determinou que uma avaliação técnica seja realizada imediatamente, o que deve acontecer já nesta terça-feira, 23 de abril.

Em sua justificativa, Alonso Oliveira diz que as solicitações se fazem necessárias, pois os bairros não receberam os serviços essenciais de iluminação durante a atual gestão. “Sabemos do esforço do prefeito Arthur Neto na questão de iluminação em Manaus, porém ainda não foi possível atender toda a capital e as pessoas que moram nessa região enfrentam diversos problemas causados pela falta do serviço todos os dias”, explicou o vereador.

O vereador fez questão de lembrar Vale lembrar que para atender esse tipo de demanda, a prefeitura conta com o aplicativo Manaus + Luz, desenvolvido como canal para o cidadão solicitar serviços na iluminação pública, sendo gratuita para smartphones e tablets, disponível nas plataformas Android e iOS.

O cidadão pode registrar três tipos de problemas detectados no sistema de iluminação pública da cidade: lâmpada apagada, lâmpada acesa durante o dia e lâmpada oscilando, indicando o endereço e os pontos de referências com o auxílio do mapa disponível no aplicativo.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7