Manaus – Em transmissão ao vivo pelo Facebook na última segunda-feira (17), o vereador e pré-candidato a prefeito Chico Preto (DC) afirmou que, se eleito, pretende blindar as indicações de gestores escolares da influência política.

“Provas, títulos e entrevista” esses foram os critérios citados pelo vereador para guiar seu processo de escolha dos gestores das escolas municipais. Ainda segundo ele, hoje essas escolhas são feitas por indicações e pedidos de vereadores e outros políticos que buscam influência na prefeitura de Manaus, algo que pretende acabar.

O pré-candidato destacou outros pontos que considera importantes, como oferecer aos professores a possibilidade da formação continuada (mestrado e afins) e a ampliação da pedagogia cívico-militar em Manaus.

Por fim, Chico Preto explicou que as salas de aula com crianças de 5 a 9 anos precisam pelo menos de mais um auxiliar para garantir o bom andamento do aprendizado.

“Nessa idade, a criança não tem independência, e precisa de ajuda até mesmo para ir no banheiro, por isso garantir a figura do professor auxiliar é essencial” concluiu.

Assista a live: 

Por que sou pré-candidato a prefeito de Manaus? Políticas para a Educação #LivedoChico

Posted by Chico Preto on Monday, August 17, 2020