“Vag4bundo, palhaço, lava sua boca”: br1ga entre Rodrigo Guedes e Eduardo Alfaia marca sessão na CMM; veja vídeo
Na manhã desta quarta-feira (18/9), uma sessão tumultuada na Câmara Municipal de Manaus (CMM) foi marcada por um confronto verbal intenso entre os vereadores Rodrigo Guedes (Progressistas) e Eduardo Alfaia (Avante). A briga surgiu após a tramitação recorde da CPI da terceirização, aprovada em menos de 48 horas, e que tem sido amplamente criticada como uma manobra eleitoreira.
O embate começou quando Eduardo Alfaia, representante do Prefeito David Almeida, atacou as intenções por trás da rápida tramitação da CPI. Alfaia acusou a proposta de ser uma estratégia para enfraquecer a administração municipal e destacou a velocidade com que o processo foi conduzido como uma evidência clara de manipulação política.
Rodrigo Guedes, que defende as pautas relacionadas ao presidente da Câmara Municipal, Caio André (União Brasil), reagiu com veemência. Guedes chamou Alfaia de “pau mandado”. A tensão escalou rapidamente, com Guedes exigindo que Alfaia “lavasse a boca” antes de falar sobre temas que, segundo ele, estavam fora de sua alçada de moralidade. Alfaia retrucou, chamando Guedes de “vagabundo e palhaço”.
A troca de ofensas e acusações deixou a sessão marcada por um clima de hostilidade. A discussão não apenas expôs as divisões políticas entre os aliados do Prefeito Almeida e os apoiadores do candidato à prefeitura, Roberto Cidade (União Brasil), mas também levantou questões sobre a validade e a verdadeira motivação por trás da CPI da terceirização.
O episódio gerou uma série de reações nas redes sociais, com vídeos do confronto se espalhando rapidamente e recebendo uma variedade de comentários do público. “Só faltou a cadeira”, comentou a audiência se referendo ao episódio do debate em São Paulo de Datena x Marçal.