Brasília Amapá |
Manaus

Urgente: vereador de Itacoatiara afirma que grupo político de Mário Abrahim está tentando matá-lo; veja vídeo

Compartilhe

Amazonas – O vereador de Itacoatiara, Dr. Robson Siqueira (PV), publicou um vídeo, nesta segunda-feira (16), revelando um plano para matá-lo. Segundo ele, a articulação é feita por uma pessoa ligada diretamente ao prefeito do município, Mário Abrahim (PSC).

“Se algo acontecer comigo já terei informado bastante pessoas que irão tomar providências. Não existe motivo algum para eu ser alvo de uma grande cilada armada por pessoas que estão no topo do poder executivo municipal”, disse.

No vídeo, que dura 30 minutos e 43 segundos, o vereador detalha como foi feito o planejamento. Sem expor nomes, o vereador afirma que o articulador é ligado ao prefeito, o qual denominou de pessoa 1.

“Essa pessoa 1 tem muitos contatos no submundo (criminalidade). Não posso afirmar e acredito e espero em Deus, que não, pois seria uma atitude muito irresponsável, apesar de acreditar que existe uma vontade, mas não deve existir loucura. Não tive a informação e nem provas que existe envolvimento direto do prefeito, mas a pessoa que está responsável por articular com a ponta do submundo tem ligação diária com o prefeito, por telefone e pessoalmente”, fala.

O parlamentar diz que foi informado sobre o plano de uma pessoa que também é ligada ao mundo da criminalidade e que de alguma forma participaria da execução, mas que decidiu avisá-lo.

“A pessoa 1 fez contato com uma segunda pessoa, que é o intermediário, que fez contato com o executor do serviço, que poderia ser praticado por ele mesmo ou por terceiros e por esse serviço foi oferecido uma quantia de R$ 20 mil. Esse valor foi pago parcialmente, em algumas parcelas, em espécie e pix, além desse valor teria um acordo de nomeação dentro de alguns órgãos da prefeitura. Temos imagens de documentos que compravam esses pagamentos”, continua.

O vereador afirma que o “intermediário” está nomeado dentro de uma secretaria da prefeitura, mas não trabalha, é apenas um laranja. “E essa pessoa tem outros que trabalham para ele como laranjas também. Esses recursos são repassados parcialmente e mensalmente para a pessoa 1 (da cúpula)”.

Motivação

Segundo o vereador, a motivação do atentado seria totalmente política “Essa pessoa ligada ao prefeito tem uma motivação única e ideológica: política. Ele costuma dizer por aí que é afim de pegar esse ‘bicho’. Tenho absoluta certeza que existe um consentimento por parte da prefeitura que sabe a índole desse cidadão e o mantém próximo. Ainda mais que foi ele que fez a ponte do prefeito, na época da eleição, com pessoas do submundo. As provas foram entregues à Polícia Civil e outras ao Ministério Público”.

Ameaça com ameaça

Apesar de estar denunciando uma ameaça, o vereador em um momento do vídeo também fala em tom ameaçador.
“Tenho meus amigos policiais e mando um recado para você que está tramando contra a minha vida. Se você tentar e conseguir, você terá sucesso, mas não terá paz. Se você tentar e não conseguir, aí você pode se preocupar. É um recado que dou como policial, como sargento da polícia. Se preocupe, se esconda na estratosfera, em um buraco, vá para o espaço, mas nós vamos lhe achar”, falou.

“Não existe nenhuma outra situação que eu tenha feito. Não tenho problema com ninguém no município que não seja de cunho político”, pontua.

Veja o vídeo 

Com informações Canal 92 AM


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7