Urgente: Moraes é pressionado e manda PF ir atrás de ex-ministro do GSI e servidores do 8 de janeiro
Brasil – O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que a Polícia Federal ouça, em até 48 horas, o ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Gonçalves Dias, sobre os vídeos do circuito interno do Palácio do Planalto durante os atos golpistas de 8 de janeiro.
Além disso, Moraes determinou que o novo chefe do GSI, Ricardo Cappelli, informe ao Supremo em 24 horas a identificação de todos os servidores que aparecem nas imagens. O documento foi assinado por Moraes nesta quarta-feira (19) e divulgado nesta quinta (20).
Novas imagens divulgadas pela CNN mostram o então ministro do GSI, Gonçalves Dias, e servidores do ministério caminhando entre os manifestantes golpistas nos andares do Planalto, no momento da invasão em 8 de janeiro.
ESCÂNDALO!
O Ministro do GSI estava lá
As tropas recuaram
As portas foram abertas
Os invasores foram cumprimentados e receberam águaÉ mais que OMISSÃO, é CUMPLICIDADE! A CPI do dia 8 precisa ser instalada!
O governo Lula começa a cair hoje! pic.twitter.com/RfuCeNE0ur
— Kim Kataguiri (@KimKataguiri) April 19, 2023
No Congresso nacional, a oposição contra Lula pede a prisão do ex-ministro do GCI, pressionando também o ministro Alexandre de Moraes a agir. Confira:
Como Moraes ainda não agiu, estamos pedindo a prisão de Gonçalves Dias à PGR! pic.twitter.com/3MCiB18D4F
— Marcel van Hattem (@marcelvanhattem) April 20, 2023