Tribunal Eleitoral discute nova data das eleições municipais 2020 no Brasil; veja vídeo
Brasil – Durante reunião no Superior Tribunal Eleitoral, na última quarta-feira (17), com a presença do presidente e vice do TSE, Luiz Roberto Barroso e Edson Fachin, além os líderes partidários da Câmara e do Senado, Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre, foram discutidas várias propostas para definir as datas para eleições municipais de 2020.
A eleição sofrerá um adiamento onde o primeiro turno será realizado no dia 15 de novembro e o segundo no dia 29 de novembro. O adiamento tem como finalidade permitir tempo para campanhas e períodos de transição para os eleitos prefeitos e vereadores.
Um dos principais anúncios do assunto foi feito pelo senador Lasier Martins (Podemos-RS), que divulgou um vídeo em seu perfil no Twitter confirmando a mudança da data e a escolha dos dias. “O TSE e líderes partidários da Câmara e do Senado decidiram pelo adiamento das eleições municipais deste ano. Em razão da pandemia da Covid-19, era arriscado manter o calendário original. Ficou decidido então que o 1o turno será em 15/11 e o 2o turno em 29/11”, disse o senador Lasier MArtins.
Veja: