TRE-AM indefere registro de candidatura de José Maria Junior à prefeitura de Benjamin Constant
Amazonas – Em decisão unânime nesta terça-feira (17), o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) decidiu pelo indeferimento do registro de candidatura de José Maria Freitas da Silva Júnior, mais conhecido como Junior (Cidadania) ao cargo de prefeito de Benjamin Constant. O recurso, movido pelo Procurador Regional Eleitoral do Amazonas, foi julgado favoravelmente após a análise do parecer ministerial.
A sentença original havia deferido a candidatura de José Maria, mas o colegiado, composto pelos juízes Airton Luis Correa Gentil, Cassio André Borges dos Santos, entre outros, optou por reformar essa decisão e barrar a candidatura do político. A Federação PSDB Cidadania, ao lado de outras siglas, como PP e Partido Novo, figurou como terceiro interessado no processo.
Com a decisão, o nome de José Maria Freitas da Silva Júnior será retirado da disputa eleitoral de 2024 em Benjamin Constant. A reportagem tentou entrar em contato com José Maria, mas até o momento não obteve retorno. O espaço para manifestação permanece aberto.