Brasília Amapá |
Manaus

Transparência – Josué Neto, destaca transmissão ao vivo das sessões via Mídias Sociais da Assembléia Legislativa

Compartilhe

Manaus- A transmissão ao vivo das Sessões Plenárias via Mídias Sociais recebeu elogios do presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado estadual Josué Neto (PSD), durante culto ecumênico realizado no Auditório Belarmino Lins nesta terça-feira (23). A transmissão ocorre via Facebook e Instagram, sendo um trabalho inovador da atual Diretoria de Comunicação. Com isso, qualquer cidadão terá acesso através desses links ao conteúdo das Sessões Plenárias, por computador, tablet ou celular.

Em plenário, Josué Neto destacou durante a Audiência Pública que discutia ações dos governos do Equador e Brasil para a concretização do Eixo-Multimodal Manta-Manaus, que o presidente do Equador, Lenín Moreno, estava assistindo à Sessão em seu país via Facebook.

Josué explicou que o advento das redes sociais veio justamente para abrir o compartilhamento dessas informações, observando que não apenas emitíamos informações, como também, as recebia havendo, assim, uma perfeita interatividade nesse trabalho. “Estamos na labuta para melhorar cada vez mais e isso é muito importante, pois estamos compondo nosso concelho de Comunicação formado por três servidores técnicos que estão exatamente trabalhando nesse sentido, ou seja, fazer com que a Aleam chegue em todos os cantos”, declarou.

O presidente Josué Neto destacou, ainda, que é importante o Parlamento mostrar o trabalho que executa na Casa, mesmo sendo quase todo executado de forma interna. “A gente praticamente não consegue fazer com que essa atividade se estenda à comunidade, a não ser nas Audiências Públicas, Sessões Especiais e quando convidamos alguns segmentos para virem à Casa para participarem de algum evento. Agora está bem mais fácil mostrar esse trabalho e com isso melhorar a vida do povo do Estado do Amazonas”, assinalou o presidente.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7