Brasília Amapá |
Manaus

Terra posta reportagem internacional em que especialista chama isolamento de ‘loucura’

Compartilhe

Contrário ao isolamento social, o deputado federal e ex-ministro da Cidadania, Osmar Terra (MDB), usou uma publicação do jornal de Israel “The Jerusalem Post” para criticar as medidas de quarentena adotadas pelos governadores brasileiros para tentar conter a disseminação do novo coronavírus.

No print da publicação do periódico o título levanta um questionamento, “Coronavirus lockdown: Life-saving or lunacy?”, em livre tradução significa “Bloqueio de coronavírus: salva-vidas ou loucura?”.

Junto com a imagem, Osmar Terra, que também é médico, transcreveu a aspa do professor Yoram Lass, membro da Faculdade de Medicina Sackler, dita em entrevista ao The Jerusalem Post: “Bloqueio é loucura”. “É impossível parar um vírus por decreto do governo”, disse Yoram.

A publicação foi feita por Osmar Terra no Twitter e ainda foi fixada no topo da página do ministro na rede social.

Em posts anteriores Terra faz duras críticas ao isolamento social e chega a prever o pico das infecções no Brasil para a segunda semana de abril. Em outra publicação ele desacredita e desassocia o achatamento da curva de transmissão das medidas de isolamento social adotadas pelos estados. “Me desculpe mas esse achatamento da curva com a quarentena só acontece no papel ou em vídeo de animação. No mundo real da epidemia não aconteceu em nenhum país! O vírus faz a sua trajetória de forma inexorável! E é a imunidade que faz a curva, não a quarentena”, publicou.

Fonte: Martins em Pauta


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7