Brasília Amapá |
Manaus

‘Tenho extraordinária relação com povo evangélico’ diz Alcolumbre em defensa sobre atraso na sabatina

Compartilhe
'Tenho extraordinária relação com povo evangélico' diz Alcolumbre em defensa do atraso na sabatina de Mendonça

O senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, anunciou nesta quarta-feira (24) que o ex-ministro André Mendonça, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para o Supremo Tribunal Federal (STF), deverá ser sabatinado pelo colegiado na próxima semana.

Em defesa sobre atraso na sabatina de Mendonça, Alcolumbre alegou que atraso viria após recesso parlamentar e que está sendo sendo único alvo da pressão dos congressistas. O presidente da CCJ disse ainda que possui “extraordinária relação com povo evangélico” e demais cristãos.

Veja vídeo:

O anúncio de Alcolumbre ocorre após pressão, do governo e de senadores, para que a indicação de Mendonça seja analisada. O ex-ministro da Justiça foi indicado para o cargo em julho. O senador vinha resistindo a marcar uma data para a sabatina – prerrogativa que é do presidente da Comissão de Constituição e Justiça, cargo ocupado por ele. Depois da CCJ, o nome de Mendonça, se aprovado, ainda precisa passar pelo plenário do Senado.

A expectativa é a de que Alcolumbre faça um gesto a líderes religiosos e realize a sessão na terça (30), Dia do Evangélico. E o presidente da CCJ pode dar fim logo, no curto prazo, a procrastinação que se arrasta há meses.

Com informações via Foco no Brasil


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7