Brasília Amapá |
Manaus

Supremo Tribunal de Justiça investigará Governo e Ministério Público do Estado do Amazonas

Compartilhe

Amazonas – Na última sexta-feira (12), por determinação do ministro do Supremo Tribunal da Justiça (STJ), Francisco Falcão, todo material apreendido pelo Ministério Público do Estado (MPE-AM) e a Polícia Civil será investigado pela Polícia Federal em uma operação que ainda será deflagrada, sem data estimada, para complemento de investigação à compra dos respiradores superfaturados em uma loja de vinhos.

Os alvos de investigação serão o atual governo, representado por Wilson Lima (PSC) e o Ministério Público do Estado. O MPE-AM em errônea atitude, deflagrou a Operação Apneia na última quarta-feira (10), que investiga a compra dos respiradores, mas não o governador Wilson Lima. No entanto, a PF entrará na investigação para elucidar com êxito a operação, porque cabe a esfera federal concluir esse tipo de investigação.

O ministro Francisco Falcão foi o mesmo que autorizou, a pedido da Procuradoria Geral da República (PGR), o cumprimento de mandados de busca e apreensão na casa do governador Hélder Barbalho e bloqueio dos bens do governador do estado do Pará.

A CPI da Saúde já conseguiu desvendar o superfaturamento da compra dos respiradores mecânicos, como também a alteração do valor. Estão envolvidas a Sonoar e a FJAP, que tiveram lucro de R$ 1,9 milhão na compra dos respiradores e outras aquisições licitatórias já estão sendo investigadas. Informações estão sendo repassadas de forma sucinta para que não altere os rumos e nem prejudique a investigação.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7