Brasília Amapá |
Manaus

STJ julga denúncia apresentada pela PGR contra Wilson Lima e integrantes do governo do estado

Compartilhe

Brasil- Mesmo com a CPI da Covid 19 avançando, o Superior Tribunal de Justiça está julgando nesta quarta-feira, 02, a denúncia contra o governador do Amazonas, Wilson Lima.

O clima entre ministros da Corte não é muito favorável para o governador por conta da quarta fase da Operação Sangria. O trabalho é realizado em parceria com a Polícia Federal (PF) e o Ministério Público Federal (MPF).

Os magistrados vão analisar abertamente as evidências reunidas pela PGR e pela Polícia Federal contra o Wilson Lima e os demais envolvidos na Operação Sangria.

A corrupção em gestões estaduais durante a pandemia é um trunfo do Planalto na guerra de narrativas contra a CPI da Pandemia.

O objetivo é apurar possíveis irregularidades decorrentes de processos de dispensas de licitação pelo Governo do Amazonas.

Na primeira fase da Operação foi investigado um superfaturamento de cerca de R$ 500 mil pela compra de 28 respiradores de uma empresa comercializadora de vinhos.

Na segunda fase foram realizadas buscas e apreensões para verificar a atuação de agentes públicos e empresários que teriam participado do processo de aquisição.

Na terceira fase foram investigadas irregularidades no pagamento de R$ 191 mil para o transporte de 19 respiradores pelo Governo do Estado do Amazonas, frete que deveria ter sido custeado pela empresa fornecedora dos referidos equipamentos.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7