Amazonas – Na quarta-feira (14), durante o arraial que celebra os festejos de Santa Teresa D’Ávila, um cenário de pancadaria foi acompanhado por que estava prestigiando o evento. Na ocasião amigos e familiares do deputado Carlinhos Bessa (PV),  também se envolveram na confusão.

A celebração acontece no município de Tefé e segundo informações, homens ligados a um candidato local, teriam agredido de forma verbal e física o deputado Bessa, além das outras pessoas que o acompanhavam.

Segundo relatos de testemunhas um homem identificado como Fernando Medeiros Pereira, ofende com palavras de baixo calão o parlamentar.

O suspeito resolve em  seguida partir para agressão física. Quem acompanhava o deputado, revidou, causando um clima tenso para todos que estavam presente. 

O parlamentar lamentou o ocorrido. “Todos os anos aproveitamos o festejo de nossa padroeira em um ambiente familiar e tranquilo. Infelizmente, em um ato covarde e de desespero, aliados do adversário político tentam a todo modo interferir no processo eleitoral com práticas que ferem o processo democrático e não condizem com nossa forma de fazer política” afirmou o deputado.

O agressor foi detido pela guarnição da Polícia Militar de Tefé. Já detido, o tratante tentou resistir à prisão e tentou desferir golpes e chutes contra o parlamentar.

Apesar do ocorrido, as vítimas passam bem e lamentam todo o transtorno causado no evento e com os presentes.

Veja vídeo: