Manaus – A Assembleia Legislativa do Amazonas realiza nesta quinta-feira, 5 de março, a Sessão Especial alusiva ao Dia Internacional da Mulher, comemorado dia 8. A atividade, que começa às 13h, no plenário Ruy Araújo, é uma propositura das deputadas estaduais Alessandra Campêlo (MDB) e Therezinha Ruiz (PSDB), em parceria com os deputados Sinésio Campos (PT) e Doutor Gomes (PP).

A presidente da Comissão da Mulher da Casa, deputada estadual Alessandra Campêlo, considera que a data é importante para reafirmar que as mulheres do Amazonas podem contar com uma Assembleia Legislativa atuante e presente nas causas femininas.

“Temos quatro deputadas na atual legislatura e isso significa força para defendermos os pontos de vista das mulheres, as pautas femininas, aprovando projetos de lei, requerimentos e indicativos, além das debatermos no plenário as nossas principais bandeiras de luta”, disse Alessandra.

A deputada ressaltou que seu segundo mandato tem atenção especial com as mulheres, além de ser marcado pelo combate à violência doméstica e familiar, à violência obstétrica, ao estupro, assédio sexual e moral. Alessandra acrescenta que segue defendendo mais investimentos na Saúde da Mulher, com ofertas de consultas e exames, como preventivo de câncer de colo do útero e mamografia na capital e interior.

“Acompanhamos nas Delegacias da Mulher e no Poder Judiciário diversos casos por meio da Comissão e também elaboramos leis e políticas públicas de inclusão da mulher na política e no mercado de trabalho, para diminuir cada vez mais a dependência econômica que muitas vezes é a razão para que as mulheres permaneçam em relacionamentos abusivos e opressivos”, enfatizou a deputada.