Sérgio Moro nega que vai renunciar ao cargo de senador: “Isso é totalmente fake”; veja vídeo
Brasil – O senador Sergio Moro (União Brasil – PR) refutou categoricamente os boatos que circulavam sobre sua suposta renúncia ao cargo de senador, em uma tentativa de antecipar uma possível cassação de seu mandato. A declaração foi dada em entrevista à Revista Oeste nesta quinta-feira (18).
“Isso é totalmente fake”, afirmou o ex-juiz da Lava Jato e ex-ministro da Justiça e Segurança Pública.
Segundo informações divulgadas pelo portal IG, Moro teria buscado contatos com amigos e aliados nos Estados Unidos em busca de emprego, visando permanecer no país. No entanto, o ex-magistrado desmentiu essas especulações durante a entrevista.
A disseminação desses boatos ocorre logo após a cassação do mandato do ex-deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR). O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, na noite de terça-feira (16), que os votos obtidos por Dallagnol devem ser redistribuídos entre os demais candidatos a deputado federal pelo Podemos do Paraná.
É com muita tristeza que recebo a informação da cassação do mandato de deputado federal do @deltanmd. Estou estarrecido por ver fora do Parlamento uma voz honesta na política que sempre esteve em busca de melhorias para o povo brasileiro. Perde a política. Minha solidariedade aos…
— Sergio Moro (@SF_Moro) May 17, 2023
Nas eleições de 2022, Dallagnol foi o candidato mais votado pelo estado do Sul, recebendo quase 345 mil votos, equivalente a 5,6% dos votos válidos.
Logo após o julgamento do TSE, Sergio Moro manifestou sua tristeza com a decisão. “É com muita tristeza que recebo a informação da cassação do mandato de deputado federal de Deltan Dallagnol”, expressou o senador. “Estou chocado ao ver fora do Parlamento uma voz honesta na política, alguém que sempre buscou melhorias para o povo brasileiro. É uma perda para a política. Expresso minha solidariedade aos eleitores do Paraná e a todos os cidadãos do Brasil.”