Brasília Amapá |
Manaus

Sergio Moro anuncia candidatura ao Senado pelo Paraná

Compartilhe
Sérgio Moro

Brasil – O ex-juiz federal Sergio Moro (União Brasil) anunciou, nesta terça-feira (12), que vai concorrer ao Senado pelo Paraná. O anúncio aconteceu durante uma coletiva de imprensa em Curitiba. Moro tentava concorrer ao pleito deste ano pelo estado de São Paulo, mas teve a transferência de domicílio negada pelo Tribunal Regional Eleitoral paulista.

“Como nos tempos de juiz, escutei muito e tomei minha decisão: sou pré-candidato ao Senado pelo Paraná, a minha terra. Precisamos de renovação e mudança. Eu acredito que, a partir do Paraná, podemos criar novas leis, fazer cumprir aquilo que é justo na legislação atual e fiscalizar o executivo com rigor”, declarou Moro.

Com a escolha da disputa pelo Senado, Moro pode ter que enfrentar o senador Álvaro Dias (Podemos) que deve concorrer à reeleição. Dias é considerado uma espécie de padrinho político do ex-magistrado, hoje os dois não são mais aliados políticos. Moro não anunciou em qual chapa vai concorrer ao posto na Casa Alta.

Um levantamento feito pelo Ipespe divulgado no último dia 7, aponta Alvaro Dias liderando a disputa ao Senado com 31% da preferência do eleitorado enquanto Moro aparecia em segundo lugar, com 24% das intenções.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7