Brasília Amapá |
Manaus

Será? Arthur e Amazonino vão apoiar David Almeida para prefeito de Manaus

Compartilhe

De forma velada, o prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), e o ex-governador do Amazonas Amazonino Mendes devem investir politicamente na futura candidatura do ex-deputado David Almeida para prefeito de Manaus, no ano que vem.

A informação foi dada como certa, durante a filiação de David no Avante, na noite desta quinta-feira, 23, quando os principais aliados dois dos “caciques” compareceram ao encontro para prestigiar o novo presidente da legenda, no Amazonas.

Nem Arthur nem Amazonino foram, mas, segundo vereadores de Manaus, foi o ex-governador quem articulou a ida de David para o novo partido, como presidente regional.  O Avante integrou a coligação de Amazonino na eleição ao governo do Estado, no ano passado, quando ele foi derrotado por Wilson Lima (PSC), e o ex-governador mantém boa relação com os membros da Executiva Nacional.

Representantes foram

Aliados do ex-governador, estiveram na filiação de David Almeida, os ex-secretários de Amazonino, o pé frio e arrogante, Orsine Júnior (ex- Amazonastur), o vereador Wiliam Abreu (ex-Setrab) e o vereador Gedeão Amorim (ex-Seduc). Do lado de Arthur Neto, prestigiaram o ex-deputado, o secretário Extraordinário de Articulação Política, Luiz Alberto Carijó, o presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Joelson Silva, e o vereador Elias Emanuel (PSDB).

No grupo de David Almeida, há o receio de que a imagem de políticos “experientes” de Arthur e Amazonino comprometa a candidatura do ex-deputado para a prefeitura de Manaus, dada a rejeição de parte do eleitorado aos dois líderes. David tem buscado disfarçar o constrangimento de evitar a aparição pública com os dois “caciques”, apesar de negar publicamente.

Nem sim nem não

Nesta semana, informações de bastidores davam conta de que David Almeida quer o apoio de Arthur, mas não quer aparecer ao lado dele. Ao ser procurada, a assessoria de imprensa do ex-deputado não confirmou, mas também não desmentiu a informação.

A insatisfação com o comportamento pouco transparente de David Almeida gerou indignação na maioria dos vereadores que compõe a base de Arthur Neto, na Câmara. Dos 35 governistas da CMM, só 7 apareceram para prestigiar a filiação do futuro candidato a prefeito de Manaus.

Por Agência Am1


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7