Brasília Amapá |
Manaus

Senador Plínio Valério solicita que bandeira nacional fique a meio mastro em homenagem às vítimas do covid-19

Compartilhe

Brasilia – No momento em que milhares de famílias brasileiras estão sendo devastadas pelas perdas diárias de seus entes queridos, o senador Plínio Valério (PSDB-AM) protocolou um requerimento solicitando que a Mesa do Senado oficie aos chefes de todos os Poderes para que determinem aos órgãos públicos que hasteiem em meio mastro a Bandeira Brasileira, todos os dias, enquanto durar as mortes causadas pelo COVID 19. Diante da impossibilidade de funerais e despedidas pelos familiares de mais de seis mil óbitos , a Bandeira a meio mastro em sinal de respeito ao luto coletivo, seria uma homenagem do poder público a todas as pessoas enlutadas, aos mortos e também aos profissionais da saúde que, na frente de batalha ao corona vírus, também estão morrendo todos os dias.

Além de protocolar o requerimento na Mesa do Senado, Plínio vai encaminhar o ofício com o mesmo pedido ainda hoje para o presidente Jair Bolsonaro; o presidente da Câmara , Rodrigo Maia; o governador do Amazonas, Wilson Lima; e para o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto. O requerimento é extensivo aos ministérios, Supremo Tribunal Federal e demais organismos públicos.

 Essas vítimas do Covid-19, muitas vezes enterradas em valas comuns, não estão tendo tempo de serem homenageadas em funerais por seus entes queridos. Com esse gesto de respeito , nossos irmãos brasileiros que estão sendo derrubados por esse vírus mortal, ficam representados com a Bandeira Brasileira a meio mastro pelos governos e instituições públicas o luto, pelas suas perdas.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7