Brasília Amapá |
Manaus

Senador Omar Aziz vai á ALEAm discutir reforma da Previdência

Compartilhe

Manaus- Na manhã desta segunda-feira 13, o senador Omar Aziz, que preside a Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, esteve na Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas pra discutir a Reforma da Previdência com parlamentares estaduais do Amazonas, membros da sociedade civil organizada e com o deputado federal Marcelo Ramos, que é também presidente da Comissão Especial da Reforma da Previdência da Câmara dos Deputados.
Na oportunidade o senador amazonense aproveitou para destacar os pontos que ele considera que devem ser retirados da Reforma: idade da mulher, professores, policiais, aposentadoria rural e o BPC (Benefício de Prestação Continuada). Além disso, destacou a necessidade de despolitizar a discussão da Reforma da Previdência. Segundo ele a questão é tratada desde o governo FHC e a opinião sobre o tema muda de acordo com a posição (governo ou oposição) que cada grupo ocupa no momento em que a pauta é levantada.
O senador destacou ainda a necessidade de diversificar a Zona Franca para gerar mais emprego: “ Quando eu digo diversificar é sair só desses três seguimentos que nós temos aqui: pólo de duas rodas, eletroeletrônico e de informática. Tem uma série de coisas que podemos fazer aqui: Cosméticos, alimentícios, calçado.” Falou o senador.
Para ele, é preciso também pensar os próximos anos e modernizar a economia para garantir o futuro das próximas gerações amazonenses: “hoje o maior comércio que nós temos no Brasil é a internet. Você compra qualquer coisa por aplicativo. Isso coloca o comércio da Zona Franca em muita dificuldade. Então precisamos nos modernizar e pensar os próximos anos.” Finalizou o senador Amazonense.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7