Senador diz que vai tomar providências para adiamento do segundo turno das eleições 2022
Brasil – O senador Lasier Martins (Podemos-RS) disse, nesta quarta-feira (26), em entrevista que vai tomar providências para pedir o adiamento do segundo turno das eleições, marcado para o próximo domingo (31). O motivo é a declaração de um recém funcionário demitido do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que acusa o órgão de irregularidades em relação a propagandas eleitorais, beneficiando, supostamente, a campanha do candidato a presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em quantidade de inserções em rádios no Nordeste.
“É preciso uma investigação imediata, com a Polícia Federal, o Ministério Público e representação parlamentar. A série de atropelamentos da Constituição tem marcado a gestão do Alexandre de Moraes, hoje presidente do TSE [Tribunal Superior Eleitoral]”, disse Lasier.
O senador, que voltou a pedir o impeachment do ministro nesta terça-feira, também alegou ao programa Boa Tarde, Brasil que Moraes fracassou na fiscalização da legislação eleitoral. “Então eu acho que a única solução é suspender a eleição do próximo domingo, procurar uma outra data e acelerar uma investigação”, sugeriu.
Lasier também disse que vai tentar buscar assinaturas eletrônicas junto a senadores e se reunir com o jurídico do gabinete, ainda nesta tarde, para definir qual providência tomar.
Via Rádio Guaíba