Brasília Amapá |
Manaus

“Sem condições”, diz Michel Temer sobre possibilidade de apoiar PT e Lula no primeiro turno

Compartilhe
"Sem condições", diz Michel Temer sobre possibilidade de apoiar PT e Lula no primeiro turno

Brasil – O líder MDBista e ex-presidente Michel Temer (MDB) revelou impasse ao ser questionado sobre o apoio do seu partido a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no 1º turno da eleição. Temer é um dos caciques do MDB, partido cujo apoio é cobiçado pelo PT, mas o emedebista afirma que declarações de políticos do partido contra ele prejudicam as negociações.

“Eles mandam emissários, mas como vamos apoiar se eles falam que é golpe? Se falam que a reforma trabalhista, que eu fiz, é escravocrata? Querem destruir com meu governo”, disse Temer,

Na última 6ª feira (22.jul.2022) a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) divulgou uma nota dizendo que não deseja que sua “honestidade pessoal e política” seja usada por Temer para “limpar” sua “condição de golpista”. A petista se pronunciou depois de Temer dizer que a ex-presidente era honesta, mas não sabia se relacionar.

Temer usou seu perfil no Twitter para rebater a petista. “É tão desarrazoada a manifestação da ex-presidente Dilma Rousseff que não merece resposta”, publicou no twitter.

Apesar das farpas trocadas com a petista, o ex-presidente ressaltou que a dificuldade em concretizar a aliança vem de antes. Segundo ele, o partido deverá apoiar a candidatura da senadora Simone Tebet (MDB-MS).

Apesar da aproximação de Lula com parcela importante do MDB, integrantes da cúpula do partido, e mesmo emedebistas que apoiam o petista, ouvidos pelo afirmam ser improvável que a sigla rife Tebet.

“Pelo que tenho ouvido, o partido quer seguir com candidatura própria, não vejo condições para o apoio no 1º turno”, disse.

Em relação ao 2º turno, Temer não descarta a possibilidade do partido apoiar Lula: “Ai é outra conversa, é um outro tempo”. 

 

Com informações via G1/Poder360


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7