Brasília Amapá Roraima |
Manaus
STORIES
Brasília Amapá Roraima

‘Sem camisa e fazendo dancinha’: vereador Gilmar Nascimento quer se tornar “blogueiro fitness” no Instagram; veja vídeo

Compartilhe
'Sem camisa e fazendo dancinha': vereador Gilmar Nascimento quer se tornar "blogueiro fitness" no Instagram; veja vídeo

Manaus – O vereador Gilmar Nascimento (Avante) tem causado polêmica nas redes sociais com sua nova iniciativa de se tornar um “blogueiro fitness”. Em um vídeo publicado no Instagram no dia 18 de abril de 2024, Gilmar aparece sem camisa, ostentando um cordão de ouro com uma medalha de crucifixo e mostrando seu físico, resultado de uma rotina intensa de exercícios. No vídeo, ele compartilha uma mensagem sobre a importância de cuidar da saúde, incentivando seus seguidores a se exercitarem diariamente.

“Todo dia tem que acordar cedo. E antes de sair para trabalhar, de tomar conta de outras coisas, se preocupe com sua saúde”, sugere Gilmar Nascimento, destacando os benefícios das atividades físicas. Durante a gravação, ele também exibe uma cicatriz no tórax, consequência de uma cirurgia cardiovascular realizada devido ao sedentarismo.

Em abril, as críticas sobre a postagem do seus próprios eleitores foram tão severas, que ele acabou apagando a publicação.

Não é a primeira vez

Esta não é a primeira vez que o vereador chama atenção com suas atividades físicas. No dia 31 de março, ele apareceu em um vídeo treinando Kung Fu em frente a uma praia de Fortaleza. Sua tentativa de imitar Bruce Lee, embora bem-intencionada, foi criticada pela falta de coordenação motora, fazendo com que ele parecesse estar executando uma “dancinha de TikTok”.

Críticas mais severas vieram de seguidores que cobraram uma atuação mais voltada para os problemas locais de Manaus. “E pq não tá treinando nos espaços públicos de Manaus? Cadê a estrutura adequada para o povo? Cadê as árvores?” questionou um seguidor, destacando a necessidade de investimentos em infraestrutura e espaços públicos para atividades físicas na cidade.

Reações e Críticas

A exposição do vereador tem sido alvo de críticas, especialmente por parte de seus eleitores, que questionam a postura de um parlamentar. Comentários nas redes sociais refletem a insatisfação de muitos, que consideram a atitude de Gilmar Nascimento uma falta de decoro.

 

Censurando a população

No ano passado, o vereador Gilmar Nascimento processou Marcio Daniel, administrador do grupo no Facebook “Eu te amo Parque Dez (10)”, exigindo um pedido público de desculpas e uma indenização de R$ 52 mil por danos morais. O processo foi motivado por críticas e cobranças feitas por Marcio sobre o envolvimento de assessores de Gilmar na organização do Festival Folclórico do CSU no Parque Dez, especialmente após a quebra de um muro do parque por um ex-assessor sem a permissão da prefeitura.

Durante o ano passado, o grupo “Eu te amo Parque Dez (10)” se tornou um espaço de discussões fervorosas sobre as ações do poder público na comunidade, com destaque para as irregularidades no Arraial do CSU. Marcio Daniel, em uma das publicações, exigiu transparência na prestação de contas do evento, o que levou Gilmar Nascimento a buscar reparação judicial, alegando danos morais.

A ação judicial levantou preocupações sobre a liberdade de expressão e a capacidade dos cidadãos de fiscalizar e criticar as ações dos políticos. A tentativa de Gilmar Nascimento de silenciar um crítico ativo gerou um debate significativo sobre o papel dos eleitores na exigência de transparência e responsabilidade de seus representantes eleitos.

GILMAR-NASCIMENTO-PROCESSO-CIDADAO-QUE-COBROU-PRESTACAO-DE-CONTAS-NO-CSU

Histórico

Este é um ano de eleição municipal, onde vereadores buscam reeleição e novos candidatos tentam conquistar uma vaga na Câmara Municipal de Manaus.

Nas últimas eleições municipais de 2020, Gilmar Nascimento não conseguiu se reeleger. Ele assumiu sua vaga após entrar com uma ação na Justiça contra o vereador eleito e colega de partido, Sandro Maia, acusando-o de abuso de poder econômico. A denúncia foi acatada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), resultando na cassação de Maia em 2022, o que permitiu a Gilmar assumir o cargo.

Nas eleições de 2022, Gilmar Nascimento tentou uma vaga na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), mas não foi eleito, obtendo apenas 4.527 votos.

Além disso, Gilmar teve problemas com a entrega de relatórios financeiros de sua campanha. Ele atrasou a entrega, sem justificativa, dos relatórios que representavam 54,54% das doações recebidas. O vereador também não entregou a prestação de contas parcial no prazo e atrasou a prestação de contas final. Segundo o TRE-AM, Gilmar realizou despesas não contabilizadas na prestação parcial, mas declaradas na final, e não apresentou extratos bancários das contas de ‘Outros Recursos’ e do Fundo Partidário.


Siga-nos no Google News Portal CM7