Brasília Amapá |
Manaus

Segurança mata jovem com golde de ‘mata-leão’ em briga de bar; Veja vídeo

Compartilhe

Um vídeo feito por câmeras de segurança mostra o momento em que o segurança Jonathan William Bento, de 26 anos, dá um mata-leão no empreiteiro Miguel Barbosa, de 24 anos, durante uma briga em um bar, na noite deste domingo (26), no bairro Jardim Sumaré, Zona Sul de Ribeirão Preto.

Miguel desmaiou e chegou a ser socorrido na porta do estabelecimento por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu. O corpo dele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

O segurança suspeito do crime foi preso na madrugada desta segunda-feira (27), quando já estava na casa dele, em Sertãozinho (SP).

A Polícia Civil pediu à Justiça que o flagrante seja convertido em prisão preventiva. Ele vai responder por homicídio doloso, quando há intenção de matar. A defesa do segurança afirma que aconteceu “uma fatalidade”.

Câmeras de segurança

O crime aconteceu por volta das 23h10, no bar que fica na Rua João Penteado. As imagens mostram que Miguel discute com alguém na fila do caixa. Ele dá um soco na pessoa e desaparece do ângulo das câmeras. Na sequência, o vídeo mostra o empreiteiro cercado por um grupo de pessoas, enquanto luta com um homem mais baixo e recebe um soco.

O segurança Jonathan surge nas imagens e segura o empreiteiro por trás, aplicando um mata-leão. Miguel tenta se soltar, é imobilizado e levado para fora. Mais uma vez, os envolvidos saem do alcance das câmeras, mas algumas pessoas que estavam no bar ficam observando o que acontece do lado de fora.

Vítimas

De acordo com o boletim de ocorrência, o vigilante Raildo Seixas quebrou o maxilar ao ser agredido durante a confusão. Ele foi levado ao pronto-socorro central e transferido para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA). Seixas deverá passar por cirurgia.

Quando a polícia chegou ao bar, Miguel estava sendo atendido pelo Samu. A equipe realizou os primeiros socorros por cerca de 40 minutos. O empreiteiro foi levado ao pronto-socorro, mas não resistiu.

Um representante do bar esteve na delegacia e informou que o segurança que ficou ferido é funcionário de uma empresa terceirizada. Já Jonathan, ainda segundo o representante, foi contratado “eventualmente por um grupo que presta serviços de segurança para o estabelecimento”.

Policiais militares localizaram o suspeito na casa dele em Sertãozinho, e o levaram à delegacia. Segundo o advogado Diego Alvim, Jonathan afirmou que tentou imobilizar Miguel para acabar com a briga no estabelecimento. “Foi uma fatalidade”, diz.

Jonathan deverá passar por audiência de custódia ainda nesta segunda-feira, no Fórum de Ribeirão Preto.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7