Brasília Amapá |
Manaus

Secretários Municipais, Sabá Reis e Shádia Fraxe, podem ser afastados dos cargos a qualquer momento

Compartilhe

Amazonas – O Ministério Público do Estado (MPE-AM), o Ministério Público de Contas do Amazonas (MPC-AM), a Defensoria Pública do Amazonas (DPE) e da União (DPU),  pediram ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) o  afastamento  de cargo do secretário de Limpeza Pública, Sabá Reis, da secretária de Saúde, Shadia Fraxe, e do subsecretário de Saúde, Luis Claudio de Lima Cruz, pelo período de 60 dias. Os três são suspeitos de terem furado a fila da vacina contra a Covid-19 no primeiro dia da campanha.

Segundo o despacho publicado nesta quarta-feira (24), no Diário Oficial do TCE, o afastamento no período de 60 dias seria para apurar a acusação de que os secretários furaram a fila da imunização.

Para não terem interferências nas investigações sobre o escândalo das vacinas, que começou em 19 de janeiro, os órgãos esperam que o TCE acate o pedido protocolado por eles.  As representações foram admitidas pelo presidente do TCE, Mário de Melo.

O Ministério Público ainda pontua que nenhum dos secretários trabalhavam na linha de frente contra a Covid-19 ou fazem parte dos grupos prioritários, nem mesmo Sabá Reis que apesar de ser um idoso de 65 anos, ainda não há data definida para a imunização desta faixa etária.  Ou seja, segundo o MPE, pode configurar peculato.

O MPE ainda cita que houve omissão durante elaboração e publicação do Plano Municipal de Vacinação com o objetivo de burlar as fiscalizações.

Veja o despacho completo:

Afastamento dos Secretários Municipais

Com informações do Laranjeiras News. 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7