Manaus – O vereador Sassá da Construção Civil formalizou a candidatura para concorrer a presidência do Diretório Municipal do PT-Manaus. A inscrição ocorreu na manhã desta sexta-feira (26/07), na sede do Partido dos Trabalhadores (PT), na Av. Constantino Nery, centro de Manaus.

Sassá vai disputar as eleições internas da presidência municipal do partido com a chapa “Movimento da Construção Civil”, e ainda uma outra chapa de delegados ao Congresso Estadual do PT-Amazonas. Segundo as regras do 7º Congresso Nacional do PT, os dirigentes zonais, municipais, estaduais e nacionais são escolhidos em eleição direta pelos filiados do partido, que hoje somam mais 2,5 milhões integrantes nacionalmente. Manaus tem acima de 18 mil e pouco mais de 33 mil filiados em todo o Estado do Amazonas.

“Nossa candidatura tem como objetivo melhorar o diálogo entre os filiados do PT e a população de Manaus, visando ouvir as pessoas e fortalecer a construção de uma candidatura forte para disputar, e vencer, as eleições municipais de 2020”, destacou Sassá da Construção Civil, que vai disputar ao cargo nas eleições previstas para setembro deste ano.