Brasília Amapá |
Manaus

Salários atrasados e Sejel ameaçando demitir os funcionários dos Centros de Convivência do Idoso se desesperam

Compartilhe

Veja a carta de funcionários Centros de Convivência da Família e do Idoso

“Somos do Projeto CAF´s – Sejel, subordinados a essa secretaria e regulamentados pela AADES regidos pela CLT, atuamos nos Centros de Convivência da Família e do Idoso, são oito polos espalhados pela cidade de Manaus, somos aproximadamente mais de 100 funcionários, entre coordenação, supervisão, auxiliares administrativos, professores, fisioterapeutas e técnicos de enfermagem. Atendemos milhares de usuários que tem nesse projeto sua única alternativa e esperança de melhora nas condições de vida.

Porém, desde que a atual gestão assumiu, sequer nos foram apresentados formalmente, nenhum diálogo, nenhum planejamento, apenas cobranças, imposições por alguns que se dizem gestores, mas não tem se comportado como, além das incessantes ameaças de demissão.

Se tudo isso estivesse acontecendo e nosso salário estivesse em dia, de qualquer forma estaríamos na medida do possível levando a situação. Fato que não vem ocorrendo.

Desde que assumiram a pasta da Secretaria de Esporte não efetuaram os devidos pagamentos. Já foram completados dois meses sem remuneração, estamos indo para o terceiro mês, lembrando ainda que tem o décimo terceiro esse mês, e nada é acertado.

Aos professores, fisioterapeutas, auxiliares administrativos e técnicos de enfermagem foi pago apenas referente a um mês, dinheiro esse que segundo informações já estava penhorado pela antiga gestão e a atual bloqueou.

Os coordenadores e supervisores estão a ver navios, e de muito longe, nenhum mês sequer foi pago a eles. E no fritar dos ovos todo o projeto afundando. Pessoas tendo que vender seus utensílios pessoais para cobrir as obrigações. Uns correndo risco de ser preso por pensão alimentícia, outros ameaçados de despejo, com energia elétrica cortada, contando com a ajuda de conhecidos para se alimentarem. Situação de entristecer, afinal, o que o projeto sem fez foi ajudar na melhoria das condições de vida do povo amazonense.

Nossa secretaria manda recado dizendo que está em conversa com o governador, todos os dias, e prometem resolver amanhã, amanhã e amanhã…O pedido para que esse desabafo seja sigiloso é a necessidade que temos de nos manter empregados. Por favor, espero que isso proceda.
Obrigado pela oportunidade. E espero que consigamos resolver a situação em prol do beneficio de todos.”

Fonte e conteúdo do Portal do Zacarias


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7