Brasília Amapá |
Manaus

Rosa Weber arquiva investigação contra Ciro Nogueira

Compartilhe

Brasil – Nesta sexta-feira, 3, a ministra Rosa Weber, do STF, determinou o arquivamento do inquérito que investigava o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira.

A ministra atendeu ao pedido da vice procuradora-geral Lindôra Araújo, a qual alegava que “após a realização de diversas diligências investigativas, não se obteve êxito na produção de lastro probatório apto à deflagração de ação penal”.

A investigação envolvia supostos pagamentos de vantagens indevidas pelo Grupo J&F (R$ 42 milhões) em contrapartida ao apoio do PP – Partido Progressista ao governo da presidente Dilma Rousseff, com intermediação do então senador Ciro Nogueira, presidente nacional da sigla. São investigadas as supostas práticas dos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

À época, em manifestação nos autos, a PGR posicionou-se favoravelmente ao pedido, ressaltando que a apuração está permitindo a elucidação dos fatos investigados, mas o completo esclarecimento do contexto fático ainda demanda novas diligências e, assim, a continuidade do inquérito.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7