Brasília Amapá |
Manaus

Rodrigo Guedes propõe ser uma voz independente na Câmara Municipal de Manaus

Compartilhe

Manaus – Quem é Rodrigo Guedes? Quem é o Jovem que pretende ser a voz de Manaus? Ele começou cedo sua trajetória política, onde aos 21anos, já atuava como diretor do Diretório Central dos Estudantes na UFAM, momento onde teve a oportunidade de ser uma voz na luta pelas minorias.

Aos 34 anos, é empresário, formado em Direito, com especialização em Gestão Pública pela Universidade Federal do Amazonas e concluindo sua segunda especialização em direito do consumidor.

Entre suas memoráveis conquistas, está a proposta de criação do Programa Bolsa Universidade, Bolsa pós-graduação e o Bolsa idiomas, que já beneficiou mais de 200 mil estudantes.

O Candidato a Vereador, Rodrigo Guedes, tem como proposta, desempenhar projetos de lei que fortaleça o direito do cidadão, e propõe em seus discursos ser a voz independente que defenderá a população, reivindicando serviços e investimentos que promovam a melhoria da qualidade de vida dos manauaras.

Sua principal bandeira será a criação de políticas públicas para beneficiar o Cidadão, “Quero representar você na Câmara Municipal de Manaus, para colocar em prática o que aprendi a frente do Procom e das secretarias que tive a oportunidade de passar, foram muitos aprendizados e experiências, que me deram bagagem para ser uma vos independente que defenderá a população, reivindicará serviços e investimentos que promovam a melhoria da qualidade de vida dos manauaras. Sempre escutando mais, do que falando e com ajuda de todos pretendo desempenhar um bom papel, trabalhando incansavelmente para melhor atender nosso município.  meu número é 20.789 e junto faremos uma Manaus melhor e mais humana”, destacou.

Ingressou no serviço público como estagiário, na extinta, Secretaria Municipal de Direitos Humanos, alcançando por mérito outros cargos. Entre suas conquistas, implantou a Secretaria Municipal da Juventude e toda política pública do município, atuou no conselho, plano e ações, se destacando mais uma vez na luta pelos Jovens em Manaus.

Foram muitas conquistas em uma tragetória de sucesso, onde realizou trabalhos na Prefeitura de Manaus como Secretário de Defesa do Consumidor, Ouvidor Geral, Diretor do Procon e Subsecretário de Juventude , período no qual  promoveu  o protagonismo do órgão com ações de fiscalização contra abusos cometidos em desfavor dos consumidores garantindo a criação da Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor, que, em pouco tempo, se tornou referência para a população de Manaus no combate aos preços abusivos dos combustíveis, na defesa dos estudantes de universidades particulares, autuando as concessionárias de serviços públicos de energia elétrica, água e saneamento, além das empresas de telefonia, entre outras demandas.

Foi o grande responsável pela abertura da CPI dos Combustíveis na Assembleia Legislativa do Estado, que investigou a existência de Cartel entre os postos de combustíveis, juntamente com a equipe do Procon.

Prropostas:

• Desempenhar as verdadeiras atribuições do Vereador: fiscalizar o executivo e elaborar as leis;

• Desregulamentação – propositura e aprovação de leis realmente relevantes.

• Projeto de Lei Manaus Empreendedora – isenção total de impostos municipais nos dois primeiros anos para MEI e ME;

• Projeto de Lei das Filas em faculdades, loterias e cartórios com a consequente aplicação de multas mais severas em caso de descumprimento;

• Projeto de Lei para destinar no mínimo 10% dos cargos comissionados da PMM aos PCD´s;

• Bolsa Atleta Universitário;

• Projeto de Lei para tornar obrigatória a presença de psicólogos e assistentes sociais nas escolas do município;

• Propor a recriação da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer;

• Propor a recriação do Procon Manaus;

• Mais escolas abertas

Fonte: Portal Sargento Adiel


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7