Brasília Amapá |
Manaus

Roberto Cidade solicita informações do Governo na Comissão do Impeachment

Compartilhe

Manaus- O deputado Roberto Cidade (PV), durante reunião da Comissão Especial do Impeachment do Governador Wilson Lima e do Vice-Governador Carlos Almeida, nesta segunda-feira, 27, deu entrada em cinco requerimentos solicitando informações do Poder Executivo.

O parlamentar pediu escala de técnicos e enfermeiros no Setor das Incubadoras das maternidades Ana Braga e Balbina Mestrinho, referentes ao mês de dezembro de 2019, uma vez que as denúncias de n. 03/2020 e 04/2020 alegam que as maternidades não possuíam profissionais para atender aos recém-nascidos, internados nas incubadoras daquelas unidades hospitalares.

Já no segundo requerimento, o deputado Roberto Cidade solicita aos Hospitais João Lúcio, Platão Araújo e 28 de Agosto, demonstrativo de ocupação de leitos clínicos e de UTI, referente ao período de 06 a 09 de Abril de 2020, constando informações a respeito do motivo das internações.

“Segundo as denúncias n. 03 e 04/2020, nesse período, o sistema de saúde do estado colapsou e que os três hospitais estavam tratando ‘praticamente’, pacientes com o coronavírus, então é necessário averiguar a situação e termos acesso aos dados do período citado nas denúncias”, pontuou o parlamentar.

O parlamentar solicitou ainda os demonstrativos dos investimentos em Saúde (medicamentos, profissionais e leitos clínicos e de UTI) de sua gestão, frente aos recursos disponibilizados pelos últimos Governadores do Amazonas. Bem como, dos benefícios trazidos pelo Evento “EXPOAGRO 2019”, informando números que fundamentem os investimentos realizados pelo Governo do Estado.

“Conforme determina a Constituição Federal e a Lei nº 1079/50, cabe-nos averiguar a veracidade dos fatos e alegações, antes de emitir juízo a respeito da possibilidade de admissão de Processo que vise investigar possível crime de responsabilidade praticado pelo Chefe do Executivo”, afirmou, acrescentando que como parte integrante da Comissão Especial do Impeachment será atuante para que tudo seja esclarecido e que os culpados paguem pelos seus erros.

Foto: Evandro Seixas


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7