Brasília Amapá |
Manaus

Ricardo Nicolau reúne apoiadores com adesivaço em cinco zonas de Manaus

Compartilhe

Manaus – O primeiro dia de campanha de Ricardo Nicolau, candidato a prefeito de Manaus pela Coligação ‘Pra Voltar a Acreditar’, reuniu apoiadores num grande adesivaço em cinco zonas da capital: no Comitê Central, no Distrito Industrial; no Clube Banho de Cascata, no São José 2; na Avenida do Samba, em frente ao galpão da Vitória Régia; no Centro de Eventos Maanaim, na Cidade Nova 5; e na sede do Progressistas, no Dom Pedro. A ação começou às 7h e se estende durante todo este domingo (27).

Por conta da pandemia do novo coronavírus, o adesivaço é realizado em sistema drive-thru, em respeito às medidas sanitárias. A ideia, além de evitar aglomeração num único local, busca dar amplitude e voz para todas as regiões de Manaus. Tanto Ricardo Nicolau como seu candidato a vice-prefeito, o médico Dr. George Lins, percorreram os cinco pontos e aproveitaram para apresentar propostas e ouvir as pessoas.

“É importante ressaltar que estamos cumprindo todas as recomendações de prevenção à Covid. Nossos apoiadores vieram todos com máscaras e equipamentos de proteção. Será uma campanha com propostas, soluções viáveis para realmente mudar a vida das pessoas. É o que Manaus merece pra voltar a acreditar”, afirmou Ricardo Nicolau.

Para Dr. George Lins, a ação marca o início de um trabalho árduo que levará uma mensagem de esperança aos manauaras. “Eu e o Ricardo Nicolau estamos muito esperançosos, confiantes e trabalharemos arduamente. O movimento tem sido muito bom em nosso adesivaço, em vários pontos da cidade, com apoiadores e pessoas que acreditam na revolução que poderemos fazer à frente da prefeitura de Manaus”, disse.

A Coligação ‘Pra Voltar a Acreditar’ reúne cinco partidos (PSD, Progressistas, Solidariedade, PSB e PDT) e possui um total de 226 candidatos ao cargo de vereador de Manaus.

Perfil Ricardo Nicolau – Luís Ricardo Saldanha Nicolau é diretor do Grupo Samel e deputado estadual pelo Partido Social Democrático (PSD). Desde julho deste ano, é presidente municipal da sigla, da qual também é um dos fundadores. É natural de Manaus, tem 45 anos de idade, é casado com a advogada Márcia Nicolau, com quem tem duas filhas, Rachel e Renata.

Ao lado do pai, o médico neurocirurgião Dr. Luiz Fernando Nicolau, Ricardo Nicolau começou a trabalhar aos 16 anos na administração do antigo Hospital e Pronto-Socorro dos Acidentados e, posteriormente, na Sociedade Pró-Saúde.

Ingressou na política partidária em 1996 como vereador de Manaus, como o segundo mais votado. Dois anos depois, foi eleito deputado estadual e, atualmente, cumpre o quinto mandato na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

De 2011 a 2012, Ricardo Nicolau foi o mais jovem presidente da Aleam, aos 35 anos de idade. A gestão foi marcada pela modernização dos serviços e infraestrutura e por diversos avanços administrativos, como a economia de 40% no custeio, o último concurso público realizado pela Casa, o lançamento de TV aberta e rádio FM e a conquista da tripla certificação de qualidade.

Ainda na Aleam, Ricardo Nicolau também exerceu os cargos da Mesa Diretora de 1º Vice-Presidente, Ouvidor-Corregedor e de 2º Secretário, além de já ter presidido, por seis anos, a Comissão de Saúde da Aleam. Desde 2019, preside a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), uma das mais importantes do parlamento.

Em abril deste ano, no pico da pandemia em Manaus, Ricardo Nicolau pediu licença não remunerada por 60 dias do mandato de deputado para atuar na linha de frente de combate à Covid-19. Assumiu a coordenação do Hospital de Campanha Municipal Gilberto Novaes, unidade que montou em apenas quatro dias e onde chegou a ser contaminado pelo novo coronavírus.

Perfil Dr. George Lins – George Augusto Monteiro Lins de Albuquerque é manauara, médico urologista, professor universitário, casado e pai de uma filha. Aos 37 anos de idade, acumula mais de uma década de atuação na rede pública de saúde, tanto em Manaus como no interior. Faz parte do quadro efetivo da Fundação Centro de Oncologia do Estado (FCecon), onde já chefiou o Serviço de Urologia.

Em 2019, George Lins assumiu a vanguarda da cirurgia robótica no Amazonas ao se tornar o primeiro cirurgião urologista do estado a obter a Certificação em Cirurgia Robótica da empresa norte-americana Intuitive Surgical.

Possui o título de Uro-Oncologista pelo Instituto do Câncer de São Paulo (Icesp), onde realizou treinamentos em cirurgia robótica e laparoscópica. É especialista em Cirurgia Geral e Urologia pelo Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV/Ufam).

George Lins também é membro da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), da European Association of Urology (EAU) e da American Urological Association (AUA). Na Faculdade de Medicina do Centro Universitário Fametro, leciona a disciplina Habilidades Cirúrgicas.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7