Brasília Amapá |
Manaus

Ricardo Nicolau quer biometria facial nas escolas estaduais

Compartilhe

Manaus – O deputado estadual Ricardo Nicolau (PSD) defendeu que o governo do Estado adote ferramentas de reconhecimento facial nas escolas públicas estaduais para que os pais possam acompanhar o ambiente escolar em tempo real. A proposta foi feita durante a votação de matérias realizada nesta quarta-feira, 31 de outubro, no plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

Na votação, o parlamentar votou favorável ao Projeto de Lei nº 238/2016, de autoria do deputado Luiz Castro (Rede), que determina a instalação de câmeras de monitoramento nas unidades de ensino. Para Ricardo Nicolau, além das questões de segurança, a medida permitirá que os pais participem da vida escolar dos filhos com ajuda da tecnologia.

“Hoje, as câmeras estão muito avançadas e vão além da questão da segurança. Com a tecnologia de reconhecimento facial, a presença dos alunos se daria automaticamente e os pais acompanhando tudo à distância. Havendo alguém estranho nas dependências, a biometria também acusaria, dentre várias outras possibilidades”, pontuou o deputado.

Na redação do PL aprovado, que será agora encaminhado à sanção do governador, consta que cada escola terá, no mínimo, duas câmeras de segurança que registrem permanentemente as principais instalações internas e as áreas de acesso. A prioridade na instalação dos equipamentos será para as unidades localizadas nas áreas com os índices mais altos de criminalidade

Fonte Fato Amazônico


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7