Brasília Amapá |
Manaus

Requerimento de Roberto Cidade é atendido e promove melhorias de serviços no Puraquequara

Compartilhe

Política – O requerimento apresentado à Amazonas Energia pelo presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Roberto Cidade (UB), solicitando a adoção de medidas emergenciais de reparos no posteamento e na rede de iluminação pública do Ramal do Castanheira, Av. Colantino Aleixo, Comunidade Bela Vista, Puraquequara, zona Leste da capital, foi atendido pela concessionária.

“Agradeço pela agilidade com que a concessionária atendeu nossa demanda. Os pedidos chegam até nós e nosso compromisso é fazer com que sejam encaminhados aos órgãos, às secretarias responsáveis para que sejam solucionados. Uma iluminação pública de qualidade contribui para a sensação de segurança e, com certeza, a realização do serviço será um ganho para os moradores, sem contar que ali também é importante para a trafegabilidade no ramal de acesso à comunidade”, disse.

Experimento

Um experimento realizado em Nova York, nos EUA, pelo Bureau Nacional de Pesquisa Econômica em parceria com a polícia metropolitana, revelou a importância da iluminação das ruas para a segurança pública. Os pesquisadores constataram que houve uma redução de 36% nos crimes ocorridos durante a noite em vias que receberam reforço na iluminação. Em valores absolutos, a criminalidade caiu 4% nos endereços analisados.

Segundo o mesmo estudo, para se obter resultado semelhante, seria preciso aumentar o efetivo policial em 10% – algo muito mais caro aos cofres públicos e demorado de se implantar. “É importante que todos os meios sejam empenhados para que possamos melhorar a qualidade de vida do cidadão, para que ele se sinta mais seguro no ir e vir e para que ocupe os espaços públicos com mais tranquilidade. Agradeço pela brevidade com que essa demanda foi atendida”, finalizou Cidade.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7