Brasília Amapá |
Manaus

Requerimento de João Luiz sobre implantação de bolsão de proteção e recuo para motociclistas é atendido

Compartilhe

Amazonas – O requerimento nº 3241/2019, de autoria do deputado estadual João Luiz, que institui a implantação de bolsão de proteção, além de recuo exclusivo para motocicletas e ciclistas nas vias públicas equiparadas com semáforos foi aceito pela Prefeitura de Manaus.

“Fizemos uma indicação por requerimento e enviamos um anteprojeto de lei à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Amazonas, que encaminhou o documento ao Poder Executivo Municipal”, disse o parlamentar.

João Luiz também afirmou que a propositura visa melhorar a segurança dos motociclistas e ciclistas, implantando uma sinalização horizontal que delimita uma área exclusiva de espera para motos e bicicletas.

“Essa iniciativa visa aumentar o respeito das motos à linha de retenção e à faixa de travessia, diminuindo assim o número de acidentes envolvendo motos, ciclistas e pedestres no cruzamento”, explicou.

Sinalização

No mês passado, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) implantou uma sinalização horizontal e vertical, que delimita uma área exclusiva de espera de motociclistas e ciclistas, conhecida como “bolsão” ou “box”. As áreas estão situadas entre os veículos e a faixa de retenção, próximo ao semáforo, na avenida Djalma Batista, no cruzamento com a rua João Valério, Zona Centro-Sul, na avenida das Torres, na Zona Norte.

*Com informações da assessoria*.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7