Brasília Amapá |
Manaus

Reajuste salarial de servidores do IMMU é aprovado na Câmara Municipal de Manaus

Compartilhe

Manaus – Foi aprovado por unanimidade nesta quarta-feira (01), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o Projeto de Lei (PL), de autoria do Executivo Municipal, que fixa em 2,46% o índice salarial dos empregados públicos do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), referente à data-base 2019/2020 e 7,59%, referente à data-base 2020/2021.

O projeto foi deliberado em regime de urgência na última segunda-feira (30/5), e antes da aprovação em plenário foi analisado pelas Comissões de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) e de Finanças, Economia e Orçamento (CFEO).

O vereador Elissandro Bessa (SD) exaltou o trabalho feito pelos agentes de trânsito na capital e reconheceu o justo reajuste dado pela Prefeitura. “Já é um início de reconhecimento e nosso voto é favorável. Esse projeto passou pelas Comissões das quais faço parte e temos sempre um tratamento especial com matérias sobre reajustes que beneficiam diretamente os trabalhadores”, justificou o parlamentar.

O vereador Caio André (PSC) destacou o trabalho célere das Comissões da CMM, que deram total atenção a esta pauta, para que fosse aprovada ainda nesta quarta-feira. “Essa Casa tem sempre o compromisso de fazer esforço conjunto quando se trata de Projetos que concedem reajustes, que na verdade são reconhecimentos ao trabalho desenvolvido pelos servidores, e agora não foi diferente, tivemos o zelo, cuidado, seriedade com esta mensagem que beneficiará estes profissionais”, disse.

Opinião compartilhada pelo vereador Jaildo Oliveira (PCdoB) que parabenizou os trabalhadores do IMMU, que atuam no trânsito de Manaus em todos os horários. Ele também aproveitou para esclarecer que o papel dos agentes de trânsito não é multar. “Muitos interpretam diferente, pensam que eles estão ali para multar, punir, mas não, eles estão no trânsito para orientar e só é multado aqueles que não respeitam as leis”, reforçou Jaildo.

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7