‘Rasteira política’: Wilker Barreto quer o lugar de Amom no Cidadania para disputar a Prefeitura de Manaus
Manaus – O cenário político em Manaus está sendo marcado por movimentações estratégicas e, por vezes, controversas, entre os deputado estadual Wilker Barreto e deputado federal Amom Mandel, ambos do partido Cidadania. No vídeo publicado em suas redes sociais nesta quinta-feira (4), Wilker Barreto expôs sua intenção de concorrer à prefeitura de Manaus, afirmando que “é sabedor que o colega deputado Amom há poucos dias desistiu”.
Contudo, Amom Mandel veio a público esclarecer que nunca pronunciou a frase “eu desisto”, repudiando a interpretação equivocada sobre sua participação na disputa eleitoral.
“É impossível ‘desistir’ do que nunca declarei oficialmente que queria. Simplesmente disse que meu objetivo é terminar o que comecei. Eu sou guiado pela vontade de fazer o melhor para a minha cidade e para o meu Estado”, declarou Amom Mandel, reforçando seu comprometimento com os desafios que se propõe a enfrentar.
O desenrolar da situação ganhou contornos mais intensos quando Amom Mandel retuitou um comentário de um seguidor, afirmando que “Amom não é candidato, HOJE, à Prefeitura de Manaus. Hoje, ninguém é candidato mesmo. Oficialmente, a eleição só começa em março”. Essa atitude indica a manutenção do deputado como uma opção válida para o partido, alimentando as especulações sobre seu possível lançamento como candidato.