Brasília Amapá |
Manaus

Promotor denuncia A.M. da S. Rodrigues em envolvimento em corrupção e pede afastamento do Prefeito de Coari

Compartilhe

Amazonas – O Ministério Público do Estado, já pediu o afastamento imediato, pelo prazo de 180 dias, de Adail Pinheiro, prefeito do município de Coari e Keiton Wyllysson Pinheiro Batista Presidente da Câmara Municipal.

O pedido foi feito após a realização de vários acordos extrajudiciais milionários firmados pela Prefeitura Municipal que não seguiam a ordem de pagamento dos credores do município e eram feitos sem autorização legislativa.

Além disso, a Prefeitura doou um imóvel de 12.000 metros quadrados à empresa privada A.M. da S. Rodrigues & Cia Ldta, cujo sócios, doaram R$ 110 mil á campanha eleitoral de 2016 do prefeito Adail.

O pedido foi feito por meio do titular da 1ª Promotoria de Justiça de Coari, que ajuizou uma ação civil pública contra o município e uma ação de improbidade administrativa contra vários réus, entre eles, o prefeito de Coari.

Segundo o promotor, foi constatada a existência de um esquema montado para o desvio e apropriação indevida de verbas públicas, violando a ordem cronológica dos precatórios e as normas de direto financeiro, pois os acordos não possuem dotação orçamentária própria para o seu pagamento e nem autorização legislativa.

O Ministério Público pediu, ainda, o bloqueio dos bens do prefeito para garantir o ressarcimento do prejuízo de quase R$ 3 milhões ao estado

 

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7