Brasília Amapá |
Manaus

Presidente Josué Neto faz abertura da 12ª Edição do Parlamento Jovem

Compartilhe

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado estadual Josué Neto (PSD), recebeu, na manhã desta terça-feira (7), aproximadamente 50 alunos da Rede Estadual de Ensino que participarão da 12ª Edição do Programa Parlamento Jovem 2019. Os estudantes passarão duas semanas participando de atividades na Escola do Legislativo e das sessões plenárias na Aleam.

Os jovens eleitos para a 12ª edição do Parlamento Jovem tomarão posse na próxima quinta-feira (9), em Sessão Solene que será realizada no Plenário Ruy Araújo.

De acordo com Josué, a experiência servirá de base para que esses alunos repassem em suas escolas o conhecimento adquirido sobre as ações desenvolvidas na Assembleia. “Esses jovens possuem aptidões políticas, de responsabilidade com o Poder Público e com a sociedade. Esses 15 dias que estarão aqui serão dias para qualificar essa juventude e para que eles levem essa experiência daqui para a sala de aula e para o seu dia a dia”, disse.

A jovem deputada Thamires Pereira, 17, da Escola Estadual Gilberto Mestrinho, no bairro Colônia Antonio Aleixo, zona Leste da capital, foi sorteada para ser representante do deputado Josué. “Esses dias que estaremos aqui vamos aprender como é importante o papel de um deputado na sociedade, e está sendo uma experiência fantástica. Pretendo levar tudo que aprender para a minha escola, tornar tudo mais ativo para que ela ganhe mais visibilidade e possa contribuir com todos os meus colegas e professores”, afirmou a estudante.

O diretor da Escola do Legislativo, João Paulo Jacob informou que os alunos aprenderão sobre diversos temas, como a Ética no Serviço Público, Direito Constitucional, além de aulas para criação de projetos de lei, redação legislativas e outras atividades.

O programa é coordenado pela Escola do Legislativo da Assembleia e existe desde o ano de 2008.

Diferencial

O encerramento do programa este ano, que acontece no dia 17 de maio, contará com a presença do ministro do Superior Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ricardo Lewandowski, que foi convidado pelo presidente da Aleam.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7