Brasília Amapá |
Manaus

Presidente da Comissão que cuida da Zona Franca, Wilker Barreto promete maior interação com PIM

Compartilhe

Manaus- A Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) passa a contar de forma oficial com a Comissão de Indústria, Comércio e Zona Franca (Cicem), instalada na manhã desta segunda-feira (11), após coleta das assinaturas do presidente da comissão, deputado Wilker Barreto (PHS), e dos demais membros. O principal objetivo do parlamentar é trazer debates à Casa que “destravem” o modelo econômico, assim como propor e analisar fórmulas para o crescimento e geração de emprego no Polo Industrial de Manaus (PIM).

“Nosso modelo é um dos mais ricos no âmbito de valorização da nossa Amazônia. Lógico que precisamos manter o nosso modelo e abrir novas frentes, ter mais alternativas. Vamos conversar com os empresários, diretores do setor, para fortalecer os debates e principalmente conhecermos in loco como é realizado o trabalho diário de quem faz esse polo ser tão pujante”, declarou Wilker Barreto.

De acordo com o parlamentar, a Cicem vai atuar na política do setor industrial e econômico, nas leis de incentivo fiscal, desenvolvimento e o fortalecimento regional sustentável. “Temos que olhar com mais carinho para a bioindústria. Nossa matéria-prima regional é muito rica. Precisamos ter o CBA (Centro de Biotecnologia da Amazônia) na mais altivez possível”, explicou.

Formação
O colegiado é formado pelos deputados: Wilker Barreto (PHS), presidente; Adjuto Afonso (PDT), vice-presidente; Serafim Correa (PSB), membro; Dermilson Chagas (PP), membro; Augusto Ferraz (DEM), membro; Ricardo Nicolau (PSD), suplente; Fausto Júnior (PV), suplente, e Roberto Cidade (PV), suplente.

Foto: Wilkinson Cardoso


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7