Brasília Amapá |
Manaus

Presidente Bolsonaro e ministros vão pessoalmente resolver os problemas do estado de SP; veja vídeo

Compartilhe
Presidente Bolsonaro e ministros vão pessoalmente resolver os problemas do estado de SP; veja vídeo

Brasil – O presidente Jair Bolsonaro, acompanhado dos ministros Rogério Marinho (Desenvolvimento), João Roma Neto (Cidadania), general Augusto Heleno (GSI), Luiz Eduardo Ramo (Casa Civil) e Tarcísio Freitas (Infraestrutura) sobrevoam nesta terça-feira (1º/2) áreas atingidas pelas chuvas em São Paulo.

O número de mortos na região já é gritante: são 24. Desabrigados ou desalojados já são mais de 660. Apesar do alto risco de tragédia constante na região, os investimentos do governo de São Paulo para prevenir enchentes no Estado ficaram abaixo da previsão feita pelo próprio executivo durante 11 anos.

Bolsonaro, mesmo antes de chegar ao local, já havia alertado que as prefeituras atingidas podem decretar estado de calamidade para pedir ao Ministério do Desenvolvimento Regional a liberação de recursos e do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).

A ida de Bolsonaro junto com os ministros mostra o empenho do governo federal para tentar resolver o problema vivido pelo estado, tal como aconteceu em Minas Gerais e na Bahia no início do ano.

Uma reunião com prefeitos de municípios paulistas está na agenda da comitiva que viajou para a área atingida. Soluções devem ser debatidas para tentar evitar que mais tragédias aconteçam.

Viajaram também, junto ao chefe do executivo federal e aos ministros, os deputados Capitão Derrite e Eduardo Bolsonaro, filho do presidente.

 

 

 

Com informações via Terra Brasil Notícias


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7