Brasília Amapá |
Manaus

Presidente Bolsonaro divulga áudio em que pede para que caminhoneiros cessem greve; ouça

Compartilhe

Brasil – Após caminhoneiros de todo o país terem aderido a uma grave que bloqueou rodovias em pelo menos 16 estados, o Presidente Jair Bolsonaro gravou um áudio em que pede para que a classe cessem a manifestação, visto que isso atrapalha a vida dos brasileiros, em especial os menos favorecidos.

O presidente afirma que os caminhoneiros são aliados, e pede, então, para que liberem as estradas e deixem “seguir com a normalidade”. “A gente em Brasília aqui agora, não é fácil negociar e conversar com outras autoridades, mas a gente vai fazer a nossa parte e vamos buscar uma solução para isso, tá ok?”, diz Bolsonaro no áudio.

Ouça:

A autenticidade da mensagem foi confirmada pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, que gravou um vídeo diante da repercussão do áudio.

Segundo o ministro, o áudio “mostra a preocupação do presidente com a paralisação”. “Essa paralisação ia agravar efeitos da economia, inflação, impactar os mais pobres e mais vulneráveis. Nós já temos hoje um efeito nos preços dos produtos em função da pandemia”, reforçando a mensagem de Bolsonaro.

De acordo com o Palácio do Planalto, Bolsonaro teve que enviar este recado em áudio por conta do movimento não ser centralizado. Dessa forma, não há uma pauta setorial especifica para desarticular a manifestação, sendo necessária o contato informal do presidente com essas pessoas.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7