Presidente Bolsonaro convoca novos diplomatas a trabalharem por um Brasil aberto aos mercados externos - Portal CM7 - Notícias de Manaus e Amazonas
Manaus - Amazonas - 15:53
17 de Junho de 2019



Presidente Bolsonaro convoca novos diplomatas a trabalharem por um Brasil aberto aos mercados externos


O presidente da República, Jair Bolsonaro, participou nesta sexta-feira (3) da cerimônia de formatura da turma do Instituto Rio Branco, no Palácio do Itamaraty, em Brasília. “Trabalhem por um Brasil aberto aos grandes fluxos econômicos, um Brasil capaz de conectar-se aos grandes centros tecnológicos, de atrair investimentos e de abrir mercados. Trabalhem para defender a democracia e a liberdade em nossa região e no mundo”, disse o presidente aos novos diplomatas.

A turma 2017-2019 do IRBr é composta de 30 diplomatas, aos quais se somam 7 outros diplomatas de Argentina, Cazaquistão, Guiné Bissau, Japão, Moçambique e Timor Leste.

A oradora da turma, Sara Cruz Ferraz, em discurso, defendeu que trabalhar para que os recursos públicos sejam empregados com a máxima eficiência em benefício do povo brasileiro, bem como representar o país no exterior sob o comando do chefe de estado e fazer o melhor trabalho possível nas divisões em que forem lotados, “devem ser sempre nossos objetivos maiores”.

Diplomata de carreira, o chanceler Ernesto Araújo defendeu que a diplomacia exige sangue nas veias. “Os diplomatas brasileiros devem servir ao Itamaraty, e sobretudo devem servir ao Brasil, não devemos perder isso de vista”, discursou.

Homenagem

A patrona escolhida pela turma é Aracy de Carvalho Guimarães Rosa, conhecida como o “Anjo de Hamburgo”, por ter salvo a vida de dezenas de judeus, aprovando seus pedidos de visto ao Brasil, durante a Segunda Guerra Mundial. Por seu gesto de humanidade, Aracy foi reconhecida como “Justa entre as Nações”, título conferido pelo Museu do Holocausto, em Jerusalém, aos não-judeus que arriscaram sua vida na Segunda Guerra.

Deixe seu like:

FAÇA SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA NOTÍCIA