Brasília Amapá |
Manaus

Prefeito e vereadores eleitos serão diplomados dia 18 de dezembro no TJAM

Compartilhe

O prefeito eleito de Manaus, David Almeida (Avante) e seu vice Marcos Rotta (DEM), além dos vereadores escolhidos pela maioria popular nas Eleições 2020, vão ser diplomados no dia 18 de dezembro, às 16h, no Centro Administrativo Des. José de Jesus Ferreira Lopes, prédio anexo ao Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM), de forma presencial, com expedição dos diplomas dos eleitos. O Presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), desembargador Aristóteles Thury, e a Juíza do Pleito de Manaus, juíza Margareth Rose Cruz Hoagen, diplomarão os candidatos eleitos.

A cerimônia contara com a presença dos diplomandos e dos membros do Tribunal, não sendo aberta ao público por conta das medidas de segurança sanitária hoje vigentes. Prefeito e vereadores Em razão da pandemia de Covid-19, a cerimônia será realizada com 50% da capacidade do auditório, limitada a 150 pessoas, e haverá transmissão da mesma pelo canal do YouTube do TRE-AM. Não será permitida a entrada imprensa, para evitar aglomeração.

Conforme o órgão, por meio da Portaria 905/2020, o artigo 3, parágrafo 3, todas as medidas de segurança sanitária determinada estarão sendo cumpridas. Quanto aos suplentes que apresentaram prestação de contas de campanha, o TRE-AM informou que os diplomas poderão ser acessados e obtidos por meio do Serviço de Emissão e Validação de Diplomas, disponibilizado na página do órgão, conforme Portaria 905/2020 – TRE/AM.

A cerimônia ocorrerá por meio de videoconfer Nesta sexta-feira (4) foi publicado o edital de proclamação dos eleitos e designação de data para diplomação, pela Justiça Eleitoral, assinado pela juízaMargareth Rose Hoagen, em cumprimento ao disposto nos artigos 214 e 215 da Resolução TSE nº 23.611/2019 e dos artigos 215a 218 do Código Eleitoral.

Prefeito e Vice-Prefeito

70 –DAVID ANTONIO ABISAI PEREIRA DE ALMEIDA (Prefeito)

70 –MARCOS SERGIO ROTTA (Vice-Prefeito)

Fonte: PMS


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7