Brasília Amapá |
Manaus

Prefeito de Lábrea é denunciado por comandar esquema montado para saquear recursos de servidores

Compartilhe

Lábrea – O presidente da Associação dos Professores Municipais de Lábrea, Edvaldo Nunes dos Santos, apresentou no dia 03 de dezembro, notícias de fato ao Ministério Público com pedido de abertura de Inquérito Policial contra o prefeito do município, Gean Campos de Barros, para apurar suposta manobra “ardilosa” para saquear os recursos do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais.

De acordo com a representação, a prefeitura lançava crédito na conta do Lábrea Prev e, em seguida, lançava débito creditando à conta da prefeitura o valor supostamente manipulado.

Os valores manipulados que, segundo o presidente do Lábrea Prev ultrapassam a 6 milhões, nunca entraram nos ativos do instituto, na medida que faziam parte de um manejo ilegal para conferir legalidade na concessão de certidão negativa de débitos, em razão das contribuições que Gean Barros recolhia dos servidores e não repassava para o Lábrea Prev.

Além da ilegalidade das transferências, que atingem o montante de R$ 6.704.500,00, o presidente da Associação dos Professores destaca que o prefeito Gean Barros reteve dos servidores R$ 6.919.182,08. Com informações do Fato Amazônico.

Denúncia-de-Lábrea


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7